Re: http://debianfork.org/

O Debian tem a maior variação de distro ao meu ver (preciso confirmar isso no distrowatch).
O systemd tem suas vantagens. O sysV tem problemaços de hot-plugging, através do init com novas inserções de hardware.
Eu sou fã do System five, mas cara, até como eu era fã do ext2 e resistia a mudança para o ext3 na época.
Acredito que o systemd represente a simplicidade funcional e produtiva que o colega disse estar no fim, afinal os systemV já é muito antigo.

Atenciosamente,

Jacques de Beijer
Belem -  Para -  Brasil