dual boot com windows 8 64 bits

boa tarde amigos,

estou tentando instalar em dual boot meu note possui efi faço todo o particionamento em gpt, mas na hora de instalar o windows 8 dá mensagem que não windows não instala em formato gpt, então deleto todos as partições e refaço com o próprio win8, faço a instalação e qdo dou boot com slackware, debian ou ubuntu todos 64 bits, o gparted (no ubuntu) ou gdisk no slackware não encontra nenhuma partição diz, não locado.

já pesquisei e usei diversos tutoriais, se algum puder ajudar agradeço

tutoriais que estou seguindo:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-Slackware-ou-Debian-em-HD-formato-GPT-com-Secure-Boot-UEFI

http://pplware.sapo.pt/linux/dual-boot-com-windows-8-e-ubuntu-12-10-uefi/

att.
Luis Teixeira

.ºvº. | Linux, porque eu amo a liberdade!
/(L)\Linux User: #420124
.^.^.| Socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente sustentável