Re: software para livro infantil

Faz muitos anos que eu usei o scribus,  e tenho que admitir que na época ele dava bastante trabalho,  além de ter uns bugs chatos.  Mas faz tempo,  e não acompanhei a evolução dele.

Acho que se eu fosse fazer algo assim hoje eu faria os desenhos no gimp ou inkscape (a depender se são ou não vetoriais) e a diagramação com scribus ou latex.

Não usaria o Draw do libreoffice não...

Já diagramei materiais no inkscape também,  é bem legal,  mas para trabalhos que usem mais de uma página dificulta muito,  porque cada página tem que ser um arquivo diferente...

Ou seja,  scribus se ele estiver mais maduro ou latex (mas esse, para quem não conhece,  tem uma curva de aprendizado um pouco maior).