Re: Versão de Arquivo "Like" Shadowcopy do Windows.

Você também pode implementar uma solução própria, com NFS ou HD externo e crontab:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Backup-remoto-Backup-automatico-para-HD-externo

Na realidade você não precisa de um sistema de versionamento, pelo que entendi. O que você quer é um sistema de backup periódico (ai você pode definir a periodicidade como sendo alguns segundos, ou minutos, conforme o gosto).

Abs,

Diego Rabatone Oliveira