Re: Ativar layer 7

On 15-09-2014 16:52, Sérgio Abrantes Junior wrote:
Olá pessoal,

Para ativar o layer 7 somente mesmo recompilando ou existe alguma outra alternativa?
Minha preocupação é "sempre" ficar recompilando para um novo kernel e reiniciar a máquina para validar.

Até!

Sérgio Abrantes

Saudações Sérgio,

Sim, é necessário a compilação de um novo kernel.
O kernel dever ser da série 2.4 ou 2.6; o 2.6 é o recomendado.
http://l7-filter.clearfoundation.com/start
http://l7-filter.sourceforge.net/HOWTO-kernel

Não se preocupe, em um primeiro momento, com a constante recompilação... um kernel
devidamente configurado vai rodar por anos a fio sem te dar dores de cabeça.

Perdoe-me a curiosidade, mas, o Untangle 10 ( Debian 6 ) não revolveria o seu problema?
Ele tem um modulo chamado " Application Control Lite" que usa o Layer7.
http://wiki.untangle.com/index.php/10.0.0_Changelog#New_Debian.2FKernel
http://www.untangle.com/
http://demo.untangle.com/

Sucesso,
Francisco C Soares ( Junior )
403790c898466667cdbe5a262146de8fb93139c4

BLOG dotjunior.blogspot.com