Configuração estática de IP no Debian

Boa tarde galera,

Alguém poderia me auxiliar com um mistério que ainda não conseguir desvendar.
Tenho alguns servers com Debian e sempre foi minha distro favorita para servidor e tenho um servidor que está em um host vmware.
Este servidor está com o Debian 6 e eu configuro o o IP e as conf de redes no arquivo /etc/network/interfaces e estranhamente após algum tempo o endereço colocado estaticamente some e o servidor pega outro por DHCP. Paliativamente eu desinstalei o dhclient mas sei que não é a melhor solução.
Alguem tem alguma luz sobre o que ocorre?

--
Samir Patrice
Analista de Rede