Re: Arquiteturas

OpenBSD também tem suporte pra várias arquiteturas.

Se contar a família BSD, com picoBSD e coisas do gênero, acho que tem mais suporte, pois muitos sistemas específicos foram feitos com eles, como sistema operacional de satélite.

Mas como distro, ou algo assim, debian com certeza.

./helio

On Jul 7, 2014 10:15 PM, "Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro" <l@dutras.org> wrote:
> Mas você(ou alguém) saberia me dizer se não existe um outro SO que tenha
> ainda mais arquiteturas suportadas? O NetBSD é o mais portado mesmo?

Depende do que você chama de ‘arquitetura’ e de ‘SO’.

Como sistema operacional em si, faz tempo que o GNU/Linux é o mais portado.

Mas, como distribuição de SO, o NetBSD continua sendo o mais portado.

E há sistemas operacionais dedicados a sistemas embarcados que são
portados a todo tipo de dispositivos.  Tenho uma vaga lembrança que o
mais popular era o Tron, japonês, mas posso estar redondamente
enganado.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org