Re: Servidor IBM x3630 M4

A solução encontra-se no próprio histórico da lista do Debian :

http://forums.debian.net/viewtopic.php?f=17&t=105641

Tb já tive dores de cabeça com o UEFI, embora não nesta máquina, meu
problema foi bios/firmware de uma controladora IBM SAS 1115, e a
solução acabou sendo um downgrade de bios para uma versão que não
tivesse suporte nenhum ao UEFI !

E para conseguir fazer isto, eu tive que encontrar uma motherboard
antiga que não tivesse nenhum vestígio de suporte à Bios UEFI, pois
todas as motherboards "recentes" com este suporte me retornavam algum
erro qdo eu tentava gravar qualquer coisa na bios da placa !

Esta "coisa" chamada UEFI ainda irá nos dar muitas dores de cabeça !

Fábio Rabelo