(OFF) Cobol x Java

Prezados,

Onde eu trabalho estao migrando os programas de COBOL pra JAVA e assim reduzir os custos do aluguel do mainframe. Eu sinceramente sou contra, mas como sou PEAO e os executivos decidiram, a area de TI tem q obedecer. Boa parte dos programas foram "traduzidos manualmente", agora os executivos estao querendo "traduzir automaticamente" os programas restantes depois q verificaram no mercado q existem sistemas pra isso (fonte: http://abr.ai/1rYofzd)

Uma empresa ja foi no escritorio demonstrar essa traducao para os "peixes-grandes", e eles ficaram com aquela cara de assustados ohhhhh.... Eu nao assisti a demonstracao, entao nao posso falar a respeito.

Pergunto aqui na comunidade se alguem trabalha ou conhece uma empresa q presta esse tipo de servico/suporte q traduz programas em COBOL para JAVA. Se tiverem, peco q me enviem os contatos (nome, email, telefone, site, empresa, etc) e assim eu encaminharei para os responsaveis q com certeza irao procurar esse contato e quem sabe agendar uma demonstracao tbm.

Nao sou programador COBOL e nem JAVA, na empresa eu trabalho numa area de "severinon", suporte aos usuarios de determinados sistemas, homologar, requisitos, relacionamento entre a empresa e alguns terceirizados, etc.

OBS: Tenho uma leve nocao de programacao COBOL85, nas pesquisas q eu fiz, vi q pra linux nao existe um compilador nativo. Existe o OpenCobol q primeiramente traduz o codigo pra C e depois compila. Fiquei imaginando se esses caras nao pegaram um programa desse tipo e em vez de gerar em C fizeram uma adequacao pra gerar em JAVA e assim ganhar dinheiro com isso.....

--
Atenciosamente,
Rubens S. O. Jr