Ultimas atualizacoes x shutdown -r now

Prezados,

Infelizmente estou sem computador e com isso estou usando debian 7 (testing) em uma maquina virtual - virtualbox - no computador comunitario de casa.

Percebi que as numa dessas ultimas atualizacoes, qdo eu executou o comando shutdown -r now para reiniciar o sistema, no boot o grup eh ignorado e o debian7 nao entra no kernel padrao, ele entra no kernel original da serie 3.2.x.

Para que eu entre em outro kernel compilado sou obrigado a shutdown -h now e depois "startar" novamente a maquina virtual.

Nao sei se o problema esta com o debian ou com o virtualbox.

Obrigado desde ja.

--
Atenciosamente,
Rubens S. O. Jr