Re: video ATI/AMD no testing (Jessie)

Para trazer mais informações sobre esse assunto para a lista:

Fiz vários testes. Descobri que deixar de usar framebuffer no console
produziu melhorias significativas, porém deixou o console (tty) meio
instável, ou mais exatamente, a imagem às vezes fica ilegível.

Sem framebuffer, eu consigo usar o módulo fglrx para com lightdm +
XFCE. Usando o framebuffer eu consegui usar lightdm + XFCE porém numa
resolução péssima (acho que era 800x600), e sem conseguir detectar
outras resoluções alternativas.

Mesmo sem o framebuffer, não consegui usar nenhum gerenciador de
sessão do Gnome (Gnome Shell, Gnome classic ou Gnome Flaskback). Não
tentei gdm3 + Gnome sem framebuffer.

Acho que a grande moral da história é que o suporte para Linux da ATI
é pior que o da NVidia.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/