Projeto Open Source Africa

Olá pessoal, bom dia!

Sou um marketeiro empreendedor e diletante  da filosofia do open source e como tal, estou a elaborar um projeto relacionado com o software livre para ser implementado em Angola, onde estive e conheço um pouco da realidade do país.

Minha ideia é promover a adoção e uso do software livre junto à sociedade e as empresas constituindo um grupo pequeno e local para desenvolver pesquisas relacionada com o assunto, montar um espaço totalmente open source no qual se possam possam realizar formações, workshops, palestras e outras atividades; .

Estou ciente da complexidade e tamanho do open source e sei que se não bem estruturado e focado o projeto pode não produzir resultados práticos e não conseguir os patrocínios necessários para a sua viabilização e continuidade.

 Tenho bastantes dúvidas em questões que vão do tamanho de turmas, distribuições a adotar, estrutura de pesquisa, tamanho ideal de uma turma de formação, etc. Gostaria de ouvir todos que me possam dar ideias, criticar, sugerir e opinar e mesmo participar. Estou a pensar em criar um grupo de discussão no google para o efeito e também começar a cadastrar os profissionais da área que possam ter interesse inclusive para deslocações ao país.

De antemão agradeço

RBP