Re: dd para copiar só a parte ocupada de um fs

Em 28 de fevereiro de 2014 18:19, Rodolfo <rof20004@gmail.com> escreveu:
> o famoso cp não serve ? você quer clonar e transformá-lo numa iso, é isso ?

não serve por que o HD externo está com problemas e não consigo montar
o FS que tem dentro dele. mas copiar, acho que consigo.

se o FS estiver corrompido, acho que não vai adiantar nada, mas se for
um problema no hardware do HD removível, pode ser que montando com
loopback o arquivo copiado, eu consiga recuperar o que tem no FS.