Re: INSTALAR DEBIAN WHEZZY UEFI

Sinto não poder ajudar Leonardo Santos, mas também farei meu "testemunho" porque também sofri com o UEFI...

Comprei um notebook Asus para meu filho no ano passado. Segui várias instruções que encontrei na internet, mas só consegui "queimar" a inicialização do windows 7 e não iniciar nenhuma instalação do Linux (Ubuntu e Debian) que fizemos.

Depois de bater cabeça um tempo, refizemos uma nova tabela de partições com MBR (sem UEFI) e instalamos o Ubuntu normalmente. O problema é que não foi possível instalar o windows sem UEFI.   :-/

Agora, depois da dica do Sheldon Led, acho que faremos uma nova tentativa de conviver com o UEFI no notebook do meu filho.

PS:na minha próxima aquisição, estou com uma tendência a comprar um notebook que não venha com windows de fábrica (mesmo que eu tenha que comprar o windows a parte) para evitar esse bloqueio do meu próprio HD.

PPS: sou usuário Debian desde 2004, mas só com conhecimentos básicos para uso.

abs,
Lucas Mauricio Castro e Martins

Atenção: Uma cópia deste e-mail foi permanentemente gravado nos
servidores da Google, que fornece dados automaticamente à NSA (National
Security Agency), uma das agências de espionagem dos Estados Unidos.
Atividades em outros serviços de e-mail e redes sociais como, Yahoo,
Facebook, AOL, Youtube e Skype também são gravados e monitorados
eletronicamente. Todo e qualquer conteúdo trocado com este e-mail poderá, a
qualquer tempo, ser utilizado contra você (mais informações em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/PRISM_%28programa_de_vigil%C3%A2ncia%29).