Soluções para captive portal

Ola,
atualmente tenho usado WPA2 Enterprise para identificar os usuários da
rede sem fios (WiFi) de uma escola, mas isso não esta funcionando com
alguns sistemas operacionais* ou e necessário realizar diversas
configurações manuais para que se consegui associar ao access point.
A ideia para esse ano a passar a usar WPA2 PSK (alguns sistemas tbm
não ingressam em redes abertas) e usar um captive portal para
identificar e permitir o acesso/roteamento.

Ao procurar pelas soluções open de captive portal que possa ser
instalado nos equipamentos já em produção, notei que a maioria (para
não dizer todos), parecem que estão abandonados/descontinuados, tais
como, ChilliSpot , Nocat/WiFidog, etc.
CoovaChilli parece que e o mais atualizado.

Recomendam alguma dessas ou outra solução de captive portal?

Alternativas seriam, autenticar no squid, mas se for proxy
transparente complica, e não serve para SSL (eu sei...), ou
simplesmente não identificar.

* Notadamente os OS da Microsoft e versões recentes do iOS e Android
complicaram as telas de autenticação.

Boa noite
--
Paulino Kenji Sato