Re: pppoeconf sem alterar a rota padrão

Amigo,

A um tempo eu sofri com um problema idêntico ao seu!
Lembro que resolvi da seguinte maneira:

Roteei o modem (VELOX que dicava com pppoeconf) e fiz um DMZ para o IP interno do servidor.
Nunca mais sofri com isso.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
magnatahp@yahoo.com.br
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
http://www.facebook.com/PortalAprendendoLinux
http://youtube.com/aprendendolinux/
http://twitter.com/aprendendolinux/
Participe do Grupo Aprendendo Linux
http://listas.aprendendolinux.com

Ou envie um e-mail para:
aprendendolinux-subscribe@listas.aprendendolinux.com

Fábio Rabelo escreveu:
Bom dia ...

Eu tenho um problema um tanto incomum ...

Estou configurando dois links de intertnet em um firewall .

Um deles é ip estático, e o outro é pppoe .

Qdo o script do pppoe roda, ele sobreescreve o Default Gateway do link
estático .

E acontece que eu PRECISO que a rora padrão continue sendo o link estático !

Como eu posso impedir que o pppoe altere isto ??

Não encontrei esta opção em nenhuma parte do script ...

Fábio Rabelo