Re: [OFFTOPIC]Acesso Remoto - VPN ?

On Wed, 2014-01-22 at 12:56 -0200, Fábio de Sousa wrote:
> Adiel,
>
> Não sei se você sabe, mas quando me refiro a Provedor a Rádio é o seguinte:
> o cara compra um link via satélite da embratel, e depois distribuí para
> todos os clientes via rádio! Então o que que acontece,  o único da Rede
> fica com  IP Público(valido) é o roteador do provedor e todos os clientes
> ficam com ip inválido (tipo de uma LAN). O que dificulta no caso é  que o
> provedor teria de me disponibilizar uma porta alta e depois encaminha-la
> para o IP da máquina! Aí os Caras ficam com má vontade! rsss.
> [...]

Fábio, pesquise por "ssh reverse tunnel/tunneling". Você pode criar um
script para rodar nestas máquinas que inicie a comunicação por trás
desses roteadores. Se eles não estiverem filtrando a saída, depois você
pode acessar estes túneis em portas locais dos servidores que tiver
controle.

--
André N. Batista
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80