Re: Instalando Oracle Java 7 no Debian

On Mon, 13 Jan 2014, S&DeMario wrote:

> Obrigado pela dica, Henrique, não me lembrei de pesquisar o backports.
>
> Vou seguir este método em outra instalação que tenho aqui.

Tem vantagens em manter essas tralhas devidamente registradas no sistema de
pacotes (dpkg), particularmente na hora de atualizar ou remover.

Usar o java-package/make-jpkg garante isso, e mais: o pacote .deb resultante
vai integrar o java com o resto da distro, e não vai colidir, por exemplo,
com o openjdk.

Para selecionar qual java usar como padrão do sistema, use o comando
"update-java-alternatives" (precisa ser root):

update-java-alternatives -l
update-java-alternatives -s <java desejado, ver listagem gerada pelo -l>

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond