"pon dsl-provider" estranho? (debian-7)

Bom dia pessoal!
Galera, instalei alguns Servidores novos (Firewall + Squid/Proxy) usando o Debian-7, só que algo estranho começou a acontecer.
Algumas paginas e sites pararam de abrir ou abrir parcialmente as páginas.
Inicialmente achei que fosse algum problema no Squid, tanto que limpei o cache parei e subi novamente o Squid, mas nada resolveu. Descobri (sei lá, pelo menos aparentemente) que se eu parar a conexão ADSL: "poff dsl-provider" e depois subir novamente com "pon dsl-provider" tudo volta ao normal. Alguém sabe se insto procede?...Se for, é algum bug no pacote?...Tem como arrumar isto?

Grato,
Jurgen