Re: Como posso utilizar o aplicativo "reportbug" para reportar bug no Debian?

On Wed, 2013-10-16 at 20:22 -0700, Weiller Ronfini wrote:
> Bom dia, o meu nome é Weiller e gostaria de saber como posso relatar bugs do Debian? Por exeplo, quero relatar um bug no pacote do "Nautilus", versão 3.8.2-2, aí vem esta caixa de seleção "WNPP Bugreport" eu não sei o que é isto e se eu marcar,vem outro campo chamado "WNPP action" onde tenho que escolher entre as opções "RFP, ITP, RFH, RFA e O" e eu não sei qual marcar. A opção de baixo, eu sei que é para dizer uma curta descrição do pacote. Aí vem um título descrito "Normal Bugreport" onde diz "Please enter a short summary. Severity and Tags are optional" onde eu acho que é para descrever qual o bug que está ocorrendo e abaixo, o nível do bug que está dando, no caso, das propriedades de quando necessito ver tamanho e outras informações de vídeos, imagens e textos pois quandoclico com o meu botão direito, e clico em propriedades, a janela de propriedades aparece e logo se fecha inclusive o nautilus. Aí mais abaixo, vem as tags
> [...]

Olá Weiller,

Relatei poucos bugs na minha vida de debian, mas o reportbug na linha de
comando vai te levar a uma série de perguntas que você pode responder na
medida de seu conhecimento. Faça a melhor pesquisa que puder sobre o
assunto - talvez alguém já tenha relatado o mesmo erro - e coloque as
informações que você acha que são relevantes. O programa vai gerar em
conjunto um log para os mantenedores. Se eles precisarem de mais
informações irão perguntar diretamente para você por email.

Coisas importantes de se relatar são o uso de softwares de terceiros, ou
seja, que não fazem parte do Debian oficial.

l10n é referente ao esforço de internacionalização, patch significa algo
como remendo, algo que dá uma solução provisória e segurança significa
que aquele bug que você está reportando leva a uma falha de
processamento que pode comprometer coisas como o poder de administrador
(root) as permissões de usuários e fazer o seu computador operar de uma
forma indesejada - não pensada pelo programador.

--
André N. Batista
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80