opiniões sobre programas de edição de partituras

Caros,

encontrei 5 programas de edição de partituras nos repositórios do debian:

canorus
frescobaldi
denemo
musescore
nted

achei o musescore mais fácil de usar, mas o formato de arquivo do
frescobaldi parece mais simples e melhor para versionar. os outros
ainda não vi muito.

vou dar uma analisada em cada um deles, mas se alguém já usa um ou
vários destes e puder me passar opiniões mais abalizadas, agradeço.

o objetivo principal é digitar partituras de coral. e eu não tenho um
teclado midi.