problema som Wheezy

Bom dia pessoal,

  Neste final de semana fiz  a instalação do Debian Wheezy ( 32 bits ) no meu micro. Depois de tanta problema que tive com meu Squeeze AMD64, resolvi entrar com 32 bits. Vou esperar a multi-arch consolidar um pouco mais.

  Porém estou com problemas no áudio da máquina. Primeiramente achei que era um problema do Skype ( ultimamente meu carma em Linux ), pois o som do Skype era péssimo e somente ele.

  Pois bem, no "Controle de Volume" do PulseAudio, eu troquei o tipo de saída, de analógica para 5.1 ( por exemplo ) e o Skype vai bem...por alguns instantes, dá uma escorregada, fica ruim e depois volta.

  Coloquei uma música no VLC e vi que também nele tem o problema de áudio, principalmente quando o Skype reconhece algum contato e faz algum som, então o VLC degringola totalmente. Mas, fechando o programa e abrindo novamente, volta ao funcionamento normal.

  Já configurei o VLC para ALSA ou PulseAudio, sem sucesso.

  Eu criei o básico ( de acordo com o http://www.freedesktop.org/wiki/Software/PulseAudio/Documentation/User/PerfectSetup ) em /etc/asound.conf. Também fiz algumas alterações em /etc/pulse/daemon.conf, conforme o artigo perfectsetup acima.

  Além dos pacotes feitos na instalação, instalei também  ( http://blog.the-jedi.co.uk/2011/06/26/pulseaudio-on-debian-7/ ):

apt-get install pulseaudio libao4 paprefs libpulse-mainloop-glib0 \
pulseaudio-module-jack pavucontrol pulseaudio-module-x11 \
gstreamer0.10-pulseaudio pulseaudio-utils libasound2-plugins \
paman pulseaudio-module-gconf libgconfmm-2.6-1c2 \
pavumeter libglademm-2.4-1c2a pulseaudio-esound-compat libpulse0 \
libpulse-dev pulseaudio pulseaudio-esound-compat \
pulseaudio-module-gconf  pulseaudio-module-x11  \
pulseaudio-utils

usermod  -a -G pulse,pulse-access <username>

  O som fica muito ruim, tipo com um ruído/chiado.

  Alguém tem um norte para me indicar?

Luís Cláudio A. Gama
Fones: TIM:  11-9 8452-4087   Res: 11-4602-3400
Skype: luisclaudiogama       http://luisgama.googlepages.com

br.linkedin.com/in/luisclaudiogama