Re: sistema de arquivos

Sim

vc pode usar o rsync para sincroniza localmente as 2 partições, pode
usar o drbd para fazer isto , pode fazer um cp de tempos em tempos ,
pode montar um RAID1 e assim por diante.

Tudo depende do que vc quer.

Se vc usar os recursos acima ele NÂO SERÁ UM BACKUP. apenas uma forma
rápida de ter os dados no mesmo HD ( ou em HDś diferentes)...

ats