Raid Recover

Bom dia pessoal.
Seguinte, tinha uma máquina em Raid-1 com os discos "sda" e "sdb"

O disco "sda" pifou.

Então desliguei a máquina para colocar o novo disco.
Só que ao plugar o HD novo e tentar ligar a máquina para adicionar o novo disco ao array, a máquina simplesmente não carrega o Sistema Operacional. Acredito que seja porque não foi espelhado o boot para o disco "sdb" durante o processo de instalação.

Dá para recuperar isto? Ou seja, consigo de alguma forma poder dar o boot por este disco? Falo isso para não ter que reinstalar novamente todo sistema operacional.

Eu pesquisei por aí e pelo menos os dados do disco eu consigo acessar. Coloquei o disco que ainda funciona em outra máquina linux e consegui montar este HD para ler os dados.

Enfim, com um único disco do Raid que ainda funciona, é possível eu poder carregar o sistema a partir dele?

grato,
Jurgen