Re: Desenvolvimento embarcado no Debian

Daniel,

   Depois que vc me disse seus resultados com a Pi, eu me animei e um
colega do trabalho, que tem uma PI encostada, me emprestou para
testes.

   Instalei o Xbian nela e funcionou com o minha TV plasma Samsung,
porém quando liguei a saída HDMI no meu receiver Pioneer, o vídeo
ficava sem som. Procurei na internet e achei um tópico que tratava
exatamente esse problema com um receiver igual ao meu.

   A solução estava num forum do RASPBMC....instalei esse bixo para
ver se iria resolver. Não precisei fazer nada, pois depois do tópico
resolvido eles atualizaram a img para instalação.

  Para mim, ainda não está totalmente finalizado, pois senti que o som
que vem da PI ( pelo HDMI ) é mais baixo que o meu media center EMTEC
N200 ( linux embarcado com realtek ). Fiz o primeiro teste ontem à
noite assistindo Wolverine em 1080p.

  Também tinha feito o teste de saída de som analógico da Pi, pois
tenho o plano de colocá-la na minha churrasqueira como player, usando
o celular como tela de comando do XBMC, mas com o XBIAN, a saída de
som anl é muito baixa, o que deixou bastante triste....quero ver com o
RASPBMC e de qualquer forma abrirei um tópico para ver se é possível
alterar um ganho nas saídas de som da PI. Tem serviço pela frente.

  O RASPBMC também permite acesso ssh e instalar pacotes....ainda não
fiz isso, mas vi que a correção que fizeram exigia a instalação do
rpi-update e também baixar upgrade de firmware.

  Eu tenho um sistema em casa que já está online desde 2010, ele é composto de:
a) uma estação debian wheezy ( que tenho 3 discos 1T cada )
compartilhados via samba.
b) um servidor debian squeeze ( com 1T ) e esse servidor também está
com o samba, porém ele faz os meus downloads e procura de mídia
c)um player android MELE A2000 num quarto
d)um player linux EMTEC N200 na sala ( disputando com a PI )

  Nesse meu servidor eu tenho:
a)transmission-daemon instalado ( acessível do celular/tablet/desktop )
b)coach potato - para procurar filmes ( com interface web )
c)flexget - para procurar seriados e filmes que estão na minha lista do trak.tv

No meu desktop eu tenho os aplicativos:
a)torrent search - para fazer uma busca nos sites de torrent
b)ted - torrent episode downloader ( era usado antes do flexget )
c)subdownloader - aplicativo do opensubtitle.org que faz o download
das legendas dos arquivos. Infelizmente tem o limite de 50
legendas/dia

  Essa é uma descrição do meu sisteminha que tenho aqui em
casa....ficou bastante interessante.

[]s

Luís Cláudio A. Gama
Fones: TIM:  11-9 8452-4087   Res: 11-4602-3400
Skype: luisclaudiogama       http://luisgama.googlepages.com

br.linkedin.com/in/luisclaudiogama

|         Voto Distrital           |||"'|""\__