Problemas com som na placa Nvidia

Boa noite.

Após muito pesquisar consegui usar o áudio da hdmi da placa Nvidia.
O problema é que os aplicativos conseguem acessar a placa de som e o mixer normalmente(somente em alguns casos tendo que especificar hw:0,9) e os mixers não. Por exemplo, o alsamixer não me mostra nem o canal master nem o PCM. Assim como o gnome-volume-control(gmix).
Então, eu não tenho controle sobre o volume padrão para todos os aplicativos.
Ficando bem caótico, com cada aplicativo inciando no seu próprio volume que foi usado anteriormente.

O alsamixer somente me apresenta os "S/PDIF" sem um controle de volume.

Gostaria de saber como posso corrigir isso.

Desde já agradeço pela ajuda.