criando tabela de partições em disco vazio

Caros,

quando peço um novo disco ao administrador do vmware para meu servidor
debian virtualizado, o disco aparece como /dev/sdb /dev/sdc etc. no
caso atual é /dev/sdd.

para criar as partições nele, eu entro com cfdisk /dev/sdd, então aparece:

===

 Cannot find a partition table on the disk
 [ Create ] [  Quit  ]

                                       Create new partition table
===

quando eu escolho create, me aparece esta tela:

===
     New disk label type
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------

       aix
       amiga
       bsd
       dvh
       gpt
       mac
       msdos
       pc98
       sun
       loop
===

normalmente eu escolho msdos, mas eu gostaria de saber as diferenças
entre cada um. alguém sabe me dizer?