Re: [COMANDOS] Ignorar pacotes no apt-get

Em 17 de outubro de 2013 14:57, Thiago Henrique Ferreira Zoroastro
<thiagozoroastro@riseup.net> escreveu:
> Obrigado pelo toque de educação, Fred Maranhão.

de nada

> Estava no Debian testing e resolvi voltar pro Wheezy. Voltei para o
> sources.list do Wheezy (estável) e fui desinstalando uma porção de pacotes
> principais como lxde e openbox, então fui instalá-los denovo.

já tentei fazer isto, mas os pacotes mais fundamentais como glibc não
dá para desinstalar. eu desisti e formatei. mas isto já tem uns anos.

> Só que ele foi isntalando o lxmusic, que estava removido. Então fui no
> lynx, navegador de modo texto e procurei rapidamente algo sobre ignorar o
> pacote do lxmusic
>
> Achei algo sobre '--no-install' num artigo de Ubuntu, mas não funcionou.
> Havia feito
> $ sudo apt-get install lxde openbox --no-install lxmusic

é bom você dar uma olhada no man do teu apt-get. no meu (stable) só
tem um tal de --no-install-recommends