Servidor de arquivos membro de um domínio Samba

Boa noite queridos colegas da lista!

Estou levantando um novo servidor de arquivos para substituir o servidor  principal da empresa que trabalho e estou diante de um problema, os arquivos que estarão abrigados neste servidor deverão obedecer os critérios de permissão de usuários e grupos que constam no Domain controler da empresa que é um simples PDC Samba, até aí tudo bem. Quando eu dou o comando para ingressar no domínio (net rpc join -W dominio -F pdc -U adminuser) esse novo servidor ingressa numa boa só que o único usuário de toda a rede que tem permissão de acesso ao compartilhamento deste server é justamente o usuário administrador do domínio que informo no comando acima usuário nenhum mais na rede tem acesso sequer de leitura. E olha que smb.conf está idêntico do server antigo obedecendo os parametros de:

[global]
workgroup = dominio
security = DOMAIN

[compartilhamento]
write list = +"dominio/grupo" "dominio/usuario_especifico"
valid users = +"dominio/todos_usuarios"
read list = +"dominio/todos_usuarios"

desse jeito era para todos os usuarios terem permissão de pelo menos leitura neste compartilhamento mas isso não está ocorrendo, então quando eu testo grupos em que o adminuser (o mesmo do comando acima) está incluído aí sim o servidor dá a devida permissão. Peço a ajuda para pessoas com mais experiência em samba do que eu, o que pode estar realmente acontecendo? Alguém podeira me ajudar por favor? Um abraço fraterno a todos.

Spirit Mercy