Re: Re: Contribuir com o Debian e comigo mesmo como programador

Básico de empacotamento é configurar os path dos files do programa em questao, e depois compilá-lo. Em suma conhecer o objeto de cada estrutura de diretorios do SO. Corrigir bugs somente se voce for o criador, mas nada impede de voce corrigi-los também. Acho que isso é livre ao mantenedor.