Re: Res: Re: [OFFTOPIC] HD na vertical

On Fri, 2013-08-23 at 01:26 +0000, jmhenrique@yahoo.com.br wrote:
> Apesar disso, a alguns anos atrás, aqui nesta mesma lista, levantou-se
> uma determinada marca que tinha problemas, digo, característica de
> estragar/degradar os discos na posição vertical, mesmo q devidamente
> ímobilizado o computador. Pode nao existir mais esta "característica"
> nesta determinada. marca/modelo, porem esta pergunta, a alguns anos
> atrás, seria mto pertinente. Hoje talvez nem tanto. Ou nao. :)
>
> []'s
>
> Julio
> Enviado pelo meu aparelho BlackBerry®

> From: Helio Loureiro <helio@loureiro.eng.br>
> [...]

Talvez tenha sido eu, talvez não. Eu tive um problema com um HD Externo
da Seagate há uns três anos. Ele começou a apresentar badblocks
rapidamente e frequentemente superaquecia e desmontava automaticamente.
Um belo dia parou completamente de funcionar, consegui tirar apenas uma
parte dos dados que estavam nele e perdi um monte de coisas.

Como estava na garantia consegui a troca por um equivalente. A
assistência técnica da empresa disse não ter conseguido identificar o
problema, mas cogitaram a posição do HD ou defeito na fonte de energia.

Não sei o que foi, talvez o HD tivesse um defeito de fabricação. Fato é
que o HD substituto nunca apresentou qualquer problema e está deitado
desde sempre. Se você me oferecer o preço de um novo eu faço o teste e
deixo ele em pé pra ver o que acontece... :D