Como criar um Sistema Operacional.

Uma boa tarde a todos da lista de discussão.

Talvez esse não seja o intuito da lista mas como o pessoal aqui tem muita experiência, decidi tentar a sorte.

Pessoal, sou estudante de Ciência da Computação e gostaria da ajuda de vocês no seguinte aspecto.

Como é feito um Sistema Operacional? Quais as linguagens são utilizadas? Como me instruir na entrada deste amplo mundo dos Sistemas Operacionais?

Estou a ler o livro Sistemas Operacionais Modernos 3ª Edição de Tanenbaum para referência e está me ajudando muito.

Gostaria de ajuda e esperiência de vocês.

Meu intuito é criar um Sistema do zero a medida que vou fazendo também o curso de computação.
Nisso eu aprenderia bastante como funciona de verdade o coração de um S.O.

Podem me ajudar com a experiência de vocês? Indicações de site, etc, são muito bem vindas.

Obrigado a todos pela atenção.

Cássio Elias.