samba pdc + cups

boa tarde amigos,

estou com um ambiente de estudo/teste um servidor debian, uma estação com dual boot debin/winxp, e mais três estações duas com xp e outra com win7.
primeiro configurei o samba no servidor sem pdc, somente compartilhando arquivos, depois instalei o cups e beleza as estações todas acessavem os arquivos e imprimiam normalmente.
depois passei a configurar o samba como pdc, tudo ok.
o problema: na estação debian não consegue imprimeir, nas estações windows, instala a impressora, imprime página de teste, mas na hora de imprimeir um arquivo, nem sinal.
será que o problema ẽ com o samba pdc? quero compartilhar através do cups? ou tem que ser pelo samba?

Att.
Luis Teixeira
.ºvº. | Linux, porque eu amo a liberdade!
/(L)\Linux User: #420124
.^.^.| Socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente sustentável