Problema ao reorganizar as partições.

Prezados,
Meu SO tinha 5 sistemas operacionais em funcionamento e hoje encontra-se na seguinte ordem :
sda1 -- * botavel load do windows
sda2 -- windows 7
sda3 -- debian7
sda4 --  ext3 40 Gb {partição para armazenamento}
sda5 --  swap

eu exclui as partições com outros sistemas operacionais, o debian 7 estava em uma das ultimas patições e decidi deixa-lo.
O problema é que eu não consigo utilizar o cfdisk para criar novas partições no disco.
Alguém conhece alguma ferramenta para faze-lo, já me disseram que eu precisaria recriar a tabela de partições na MBR, no entanto eu ja fiz isso uma vez e não consegui recuperar os dados do meu HD.

Alguém poderia me ajudar?
Abraços a Todos!!! ':)

--
Atenciosamente,
Rodrigo Silva Cunha - RJ - São Gonçalo

"Servo do Reino de Deus.
 Servo, do Rei e Líder  Jesus Cristo de Nazaré."