Re: [OFFTOPIC] Agendar tarefas no Cron

Fábio,
A melhor forma que encontrei foi rodar um código no CRON a cada 1 minuto,
E neste código, fazer um loop à cada 30 segundos.
No seu caso, o código será executado 2 vezes nesse 1 minuto agendado pelo CRON.
Deu pra entender? Vou usar um exemplo meu.

Tenho esta linha no CRON:

*/1 * * * * root /root/./DHCP-LOG

E no código, está assim:

#!/bin/bash
#Script para monitoramento via SMS de pools dos hotspots
#Leandro de Lima Camargo
#
#
for ((i=0;i<=10;i++)) do
        /root/./AxLogDHCP
        echo "" > /var/log/dhcpax.log
        sleep 10
done

O CRON roda o código a cada 1 minuto, e dentro do código faço um loop que executa ele de 10 em 10 segundos.

Abraço.

Atenciosamente
Leandro de Lima Camargo