Re: Debian para firewall com 4 interfaces de rede

Sobre as interfaces recomendo ler sobre /etc/network/interfaces e ler
isso na wiki do debian

https://wiki.debian.org/NetworkConfiguration

Agora para o firewall procure ler sobre iptables e passar os olhos em:

https://wiki.debian.org/iptables

Caso queira uma gui para o iptables... eu vejo amigos usando o um
modulo do Shorewall[1]

http://www.dicas-l.com.br/arquivo/firewall_iptables_administracao_com_shorewall.php#.UfwoUScZF0s

Faca e o queijo na mão... jogue duro...