Re: Servidor de Logs

Fred, o símbolo de "~" descarta a mensagem que encaixou no filtro.

Acho que nesse teu caso faria mais sentido assim:

:msg, contains, "* FIREWALL DROP"       /var/log/iptables
& ~

Ele iria escrever o log no arquivo /var/log/iptables e em seguida iria descartar esse mesmo log, impedindo que ela se encaixe em outro filtro que viesse em seguida.

--
Rodrigo Bezerra Brasil
Belém, PA, BR

Intelligence is the ability to avoid doing work, yet getting the work done.
-Linus Torvalds

2013/7/31 Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com>
Em 31 de julho de 2013 16:49, hamacker <sirhamacker@gmail.com> escreveu:
> Pois é, instalei o rsyslog e ao ativar o serviço entradas começaram a
> aparecer em /var/log/syslog como se segue :
> Jul 31 16:33:21 192.168.1.254 TL-ER5120[Notice]: 2013-07-31 16:33:21 <5> :
> The IP address 192.168.1.50 succeed to access the web server.
>
> Blz, mas eu tentei melhorar tentando fazer ele gerar um arquivo de log
> diferente com o nome /var/log/tplink-gateway.log, e para isso, olhei a
> internet e criei um arquivo /etc/rsyslog.d/60-tplink-gateway.conf com o
> conteúdo :
> :msg,contains," TL-ER5120" /var/log/tplink-gateway.log
> [...]

fiz isto aqui e funcionou. a única diferença é uma segunda linha, que
não lembro para que serve agora. segue um fragmento do meu
/etc/rsyslog.conf:

#
# Include all config files in /etc/rsyslog.d/
#
$IncludeConfig /etc/rsyslog.d/*.conf

#### RULES ####

:msg, contains, "* FIREWALL DROP"       /var/log/iptables
:msg, contains, "* FIREWALL DROP"       ~

#
# First some standard log files.  Log by facility.
#