Suporte NATIVO a AMD Radeon

Boa noite pessoal,

Estou pensando em trocar meu notebook, ta muito velho o coitado! Porém estou dando uma pesquisada em Hardware (no geral) e achei um notebook muito bom com a placa de vídeo AMD Radeon HD 7670M, pela wiki do Debian fiquei meio em dúvida quanto ao suporte desta placa. Pelo que vi no site do Xorg http://www.x.org/wiki/radeon/ o driver radeon da suporte a esta placa, mas alguém ai tem essa placa? Fica legal esse driver? Já tive inúmeros problemas com drivers proprietários e estou loucamente querendo fugir dessas merdas, por isso estou na pesquisa do notebook ideal :D.

Alguém ai usa essa placa/driver? (sem ser proprietário)

Qualquer opinião é bem vinda! :D

Vlw!

--
Rafael Henrique da Silva Correia