Re: Conf Manual rede

Pelo nível de sua pergunta, vc não tem costume com o mundo linux.

Bom eu sou fã do Hélio, só que sou menos ácido que ele porém também
não gosto de dar a receita de bolo que nem ele, coisa que tem uma
demanda imensa aqui nessa lista.

Mas para vc não ficar com uma má impressão e voltar para o lado negro
da força a minha recomendação|sugestão é a seguinte:

Descubra qual é a sua placa de rede como por exemplo com o programa
lshw[1], ele não vem instalado como padrão, portanto instale ele e
descubra qual a sua placa, apos isso pesquise exastuivamente no google
com strings "modelo de sua placa +debian" existem outros hacks[2] de
como pesquisar no google.

Vc já tem a faca e queijo na mão então agora jogue duro!!!

[1]
http://packages.debian.org/wheezy/lshw

[2]
http://www.univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti/google_quickref.pdf