Re: Editores para Debian Dicas

Ola Helio, entendi, mas confesso que vou discordar.

Estes segmentos de vários sites e blogs de dicas e macetes é que fortalece ainda mais as comunidades, eu mesmo não me sentiria bem em saber coisas sobre sistema e não divulgar ou passar isto para os outros.

Minha intensão neste site é mais um para simplificar o conhecimento não somente para o pessoal com experiencia desta distribuição ou para o pessoal de TI, e sim para os curiosos e iniciantes no mundo Gnu/Linux.

Foi assim que cheguei com o Ubuntu Games e blogs que tinha feito, cheios de imagem de onde eu irei resolver e menos comandos complicados para os leigos.

É que infelizmente o Ubuntu esta deixando de ser uma comunidade ao poucos e pensando em si mesmos. Por isto deixei de contribuir, não sei se fiz o certo ou errado, mas comecei assim contribuindo o me conhecimento, não queria mudar esta minha forma de ajudar.

A ideia do Debian Dicas é unir os conhecimentos tanto para os inexperientes ou com experiencia a divulgar num site que somente o pessoa que saber.

O Planeta Debian BR e o wiki Debian BR, são ótimos meios de comunicação mas tem coisas que estão fazendo errado, por exemplo no planeta-debian-br estão deixando postagens em inglês e anúncios que não possuem nenhuma relação com o Debian e o pouco que se inscreveram não posta ha meses. Mas apesar de tudo esta muito melhor do planeta ubuntu-br que não vou nem mencionar.

Tem muitos que gostaria de estar vendo suas dicas no planeta debian-br ou no wiki, mas não sabem como chegar ou quando perguntar simplesmente manda se virar.

Se isto fosse ao contrario ai estes colaboradores e projetos não iria morrer.

Por isto peço ajuda de todos contribuem com seus conhecimentos e divulguem, da minha parte estarei divulgando estas dicas e permitirei que o pessoal coloquem seus links de seus blogs sem sem do conceito que é em pró da comunidade Debian.