[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Iptables & Squid - Preciso Bloquear o WhatsApp



Em 25-07-2013 00:45, Helio Loureiro escreveu:

Que catzo de produtividade ou vantagem competitiva a empresa vai ter com essa atitude? Aliás, atitude não, espírito de porco? Vai aumentar produtividade através da desmotivação dos funcionários?


Olha só, aqui aumentamos a produtividade e ainda economizamos com isso, tempo e dinheiro, estimulamos ao pessoal ter Skype, MSN, Viber, WhatsApp, e outros, para contatos pessoais e profissionais, não ligam ("telefonam") mais para família, usam esses recursos, conversam por escrito com amigos sem deixar de atender pelo telefone e ainda conversam por escrito e por voz com clientes e fornecedores de todo mundo, além de uma alternativa mais "tempo real" ao o e-mail para troca de arquivos (vídeos, fotos, rascunhos, orçamentos), investi (convencia a diretoria) em melhoria de velocidade e qualidade de internet e uma parte da banda livre para os usuários de tablets e smartphones no horário de almoço. Todos felizes e procurando aprender a usar essas novas tecnologias. Colocamos tablets Android na mão do pessoal técnico que fazem viagens, às vezes por idas, e estão felizes da vida com a portabilidade e usabilidade, principalmente para manter contato com a família e com a empresa em tempo de atendimento a custo ínfimo. Falta agora um App/Site da empresa otimizado para Android, pois usar 2G entre 2 e 30 kbps na maioria dos casos não é fácil!

Bom, em vez de bloquear, tira proveito disso!

PS: tive que bloquear Facebook/Orkut a pedido da diretoria, mas depois tive que desbloquear (rsrsrs) a pedido da diretoria

[]'s
         Junior Polegato


Reply to: