Re: Virtualização + Virtual Box

Leonardo é de grande valia sua análise, é bem assim que a coisa funciona mesmo.
Eu até nem penso em em tranformar esse sevidor um "Tudo em 1", vou deixar de fora firewall/proxy a priori, por que vejo muita divergencias na questão das emulações das interfaces de rede, mas assim, virtualizar vai ser necessário, por que se não vou ter uma ferrari e utilizar como um fusca.
Agora só preciso escolher bem a ferramenta e como vou estruturar isso. Aí é que entra a discussão.