Re: Virtualização + Virtual Box

Fabio, você está enganado.
Existe a infraestrutura de boot automático sim, ele já tem até um
recurso chamado teleport, que migra uma Vm para outra máquina física
caso a primária esteja com problemas.
Relativo a performace, ele é um virtualizador que emula o hardware
virtual via software, assim como o Vmware, mas eu prefiro o Virtualbox,
que possui o modo Headless, ele ainda tem uma coisa muito útil, você
pode gerenciar as maquinas virtuais como usuário restrito do sistema.
Se performace for requisito, dai é necessário paravirtualização,
recomendo XEN.
Mesmo assim, para placas de rede, o Virtualbox tem um recurso chamado
Virtio-net, que é como a paravirtualização, da ate para virtualizar
firewalls, acredito que a unica coisa a desejar, seria a performace de
disco, o que pode ser resolvido com um Raid para armazenar as imagens
dos servidores virtuais.

--
att,
Adiel de Lima Ribeiro