[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Monitoramento remoto.



Galera boa tarde.
Muito obrigado pelas dicas que me foram passadas, estarei analisando cada uma dessas informações e escolherei a que melhor atende a minha necessidade.
Mais uma vez muito obrigado.


Em 2 de julho de 2013 14:45, paulo bruck <paulobruck1@gmail.com> escreveu:
ok

boa  tarde

vamos por partes como diria Jack ..80)

ping não serve para medir velocidade.

se vc quer medir o quanto vc tem nos seus links peça acesso a comunidade snmp dos roteadores e com o mrtg, cacti, zabbix ou qualquer outra ferramenta meça como estão os seus links.

se vc não tem acesso a comunidade snmp fica um pouco mais dificil..., mas coloque uma maquina debian+ntop no meio para ver o trafego que esta passando em sua rede.

em todos os nossos clientes , normalmente é 80% de trafego http/https e o resto email entre outros.

Aconselho a colocar um proxy/cache em sua rede ( normalmete um squid)

creio que com isto vc consegue melhorar o fluxo na sua rede.

ats

Em 2 de julho de 2013 13:35, Rafael Nogs <rafael.saxon@gmail.com> escreveu:
Boa tarde colegas da lista.
Venho lhes solicitar uma duvida informativa, trabalho em uma empresa que vem sofrendo grandes problemas com a lentidão da internet, e geralmente realizamos testes de ping em nossas maquinas pessoais ou no próprio roteador que se liga aos nossos links, enquanto isso nossa caixa de e-mail fica extremamente lotada de tanto e-mail que o zabbix nos envia por causa  de uma regra configurada.
Gostaria de saber se existe algum comando (ou ferramenta tipo iptraf) onde eu possa analisar os estados dos links, lembrando que deva ser remotamente. Algo mais construtivo que o ping puro.
Muito obrigado.



Reply to: