Re: Problemas para reiniciar o serviço de rede no Debian Testing (Jessie)

Amigo,

Eu quis dizer que só consigo "derrubar" ou "subir" minhas interfaces de rede manualmente. Não consigo fazer valer o arquivo interfaces.

Por exemplo, caso eu queira configurar a minha eth0 para dhcp na minha rede, terei que rodar manualmente:

# ifconfig eth0 up
# dhclient eth0
# route add -net 0/0 gw xxx.xxx.xxx.xxx dev eth0

E isso funciona.

O que não está funcionando é justamente o comando

# service networking stop | start | restart
ou
# /etc/init.d/networking stop | start | restart

É como se o meu arquivo interfaces não fosse levado em consideração.

Abraços