Re: Trocando layout teclado

Aham!! Esse comando mesmo!!

Valew Junior!!

# dpkg-reconfigure keyboard-configuration

Atenciosamente,

Matheus Marques

Em 20 de junho de 2013 07:51, Fábio de Sousa <fabiocs@gmail.com> escreveu:
Este problema de teclado já existem há algum tempo no Debian, observei isso na versão 5 e 6.
Pesquisei bastante e não consegui a solução.
O que fiz foi escrever um script e colocar no /etc/rc.local ou tbem vc pode procurar o arquivo que define o teclado default (não me lembro agora qual é)

Abraço,
Fábiocs

  ~   | Fábio de Sousa
.ºvº. | SysAdmin
/(_)\ | Seja livre, use LINUX
.^.^. | Socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente sustentável

Em 19 de junho de 2013 23:25, Linux - Junior Polegato <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:

Em 19/06/2013 08:55, "Mths" <mr.mths@gmail.com> escreveu:
> Meu amigo, resolvi este problema aqui da seguinte forma:
> No terminal:
> #gnome-control-center keyboard

Olá!

Use:

dpkg-reconfigure keyboard-configuration

Consulte no wiki do Debian como fazer manualmente em /etc/default/keyboard e ~/.xsessionrc:

https://wiki.debian.org/Keyboard

[]'s
        Junior Polegato