Será um vírus?

Olá pessoal de lista,

nos ultimos dias tenho executado o ClamAV para escanear a minha pasta pessoal e ele tem detectado uns arquivos supostamente infectado. O suposto malware: PUA.HTML.Infected.WebPage-1.

Várias vezes o anti-vírus detectou isso e outros. O que pode ser? Será que é nocivo ao Linux?
Por enquanto não percebi nada de anormal no sistema. Mas na minha conta de e-mail (esta que estou usando agora) de vez enquando me impede de enviar mensagens e mostra uma mensgem dizendo que detectou uma "atividade" suspeita na minha conta.

Alguém sabe me dizer o que é?

Grato