________________________________
De: Fabiano Santos <fabiano.santos78@gmail.com>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Terça-feira, 21 de Maio de 2013 22:32
Assunto: Re: Monitoramento

Boa noite!
Estou lendo informações sobre o puppet. Será que ele te ajuda
      também?

Abraços,
Fabiano

Em 21-05-2013 19:18, Helio Loureiro escreveu:

Eu gosto do munin, mas pra coisas pequenas.
>Pra ambientes maiores existem soluções mais adequadas como nagios mesmo,  zabbix,  opennms, cacti, e por aí vai.
>Abs,
>Helio Loureiro
>http://helio.loureiro.eng.br
>http://br.linkedin.com/in/helioloureiro
>http://twitter.com/helioloureiro
>http://gplus.to/helioloureiro
>- sent via Android -
>Em 21/05/2013 01:09, "Ivani A. Nascimento" <ivani_nascimento@yahoo.com.br> escreveu:
>
>Olá Helio e Lista,

          monitoramento e aproveitando a thread, gostaria de ter algumas
          sugestões.

          ambiente, porém busco outras alternativas. Essa parte de
          monitoração é nova prá mim, e embora esteja lendo diversos
          materiais, tenho algumas dúvidas sobre o que seria melhor (em
          termos de boas práticas, o que monitorar, como ser avisado,
          etc).

          ambiente, acredito que teria que utilizá-lo dentro da
          estrutura client-servidor (o parque de hardware conta com
          cerca de 800 servidores).

          também aplicações, porém de uma forma que seja encadeada, isto
          é, que dê uma visão da arquitetura do sistema como um todo.

          monitoramento, conseguir rastrear os caminhos por onde esse
          server passa e até determinar quais aplicações pararam por
          conta dessa queda.

          interesse por ele foi por conta de automação de instalação de
          pacotes e personalização de ambientes) mas não sei se para o
          monitoramento ele seria adequado.

          ter capotado durante um ataque DDoS.

          colaboração. Então... aqui eu disponho de um servidor Asterisk
          conforme mencionei no email anterior e preciso monitorar ele,
          porém eu não disponho de outra máquina para implementar um
          sistema de monitoramento e iria fazer essa implementação no
          próprio servidor Asterisk visando o mínimo de consumo de
          recursos do servidor Asterisk. Será que os software que me
          indicou consumiria muito recurso do servidor monitoramento
          apenas um host? Se a resposta for positiva, qual deles exige
          menos do hardware monitoramento um host?

          tenho um servidor Asterisk rodando em cima de um Debian e
          gostaria de poder monitorar em tempo real o processamento,
          memória e uso do disco. Eu conheço o robusto Zabbix e outros,
          mas eu queria fazer uso de um sistema mais prático para
          monitorar somente um servidor, alguém me indica algo e de
          preferência web? Desde de já eu agradeço a dedicação!