Re: Squid + SquidGuard consumindo muita memória

Então...

Percebi esse comportamento também. Durante um tempo eu fiquei incomodado e cheguei a agendar a limpeza da memória diariamente na madrugada (não precisa reiniciar o squid). Desencanei. O squid possui parâmetros de reutilização de memória e descarte de objetos. Uma vez que reiniciamos ou limpamos a memória manualmente estamos "atrapalhando" o funcionamento adequado do serviço.

Percebi que quando parei de limpar a memória ela ficou mais ocupada porém, os hits dos objetos também aumentaram, ou seja, o squid funcionou como deveria.

No meu caso, não tinha o squidguard, mas acho que a lógica não muda...

Procurei alguns documentos que tinha lido a respeito dos algorítimos de limpeza de objetos da memória mas não achei o que eu queria, porém achei esse, antigo mas o conceito não mudou.

http://linuxadm.blogspot.com.br/2008/02/otimizando-o-squid-verso-2008.html

Se ainda quiser as linhas para forçar a limpeza da memória sem reiniciar o squid eu posso te passar.

[ ]'s