Re: Pendrive ntfs

Prezado Márcio,

Nunca descobri o motivo, mas só consigo usar o pendriver no meu pc qdo eu entro na interface gráfica usando algum gerenciador de login (KDM ou GDM).

Algumas vezes eu desabilito o gerenciador e entro no modo console e qdo necessario eu entro na interface gráfica usando o comando startx. Então, qdo eu faço isso e em qualquer interface com qualquer gerenciador de arquivos (nautilus, dolphin, etc) o sistema exibe essa mensagem que eu não tenho permissão para montar os pendrivers.

Agora qdo entro no console, em vez de digitar "startx" eu habilito novamente o gerenciador de login (/etc/init.d/gdm start) para poder trabalhar com pendriver e hd-externo.

Pelo exposto, tecnicamente eu passo pela mesma situação q vc :-)